Oxalá - Oferenda


Canjica Branca levada ao fogo somente com água por aproximadamente 20 minutos, retirar e separar o milho d’água, coloque em uma travessa de louça branca, enfeite com folhas de boldo, pode-se colocar uma fina camada de algodão, em muitos casos de acordo com indicação da entidade pode-se regar com mel.
Passe principalmente sobre a cabeça e peça a Oxalá que equilibre os pensamentos, dando-lhe opções de superar traumas, medos, ou sofrimentos, coloca-se em um local com a altura um pouco acima da cabeça de que foi direcionado o pedido, acenda uma vela branca e coloque um copo com água ao lado e deixe queimar a vela.
Faça uma oração conversando com esta força de fé e amor e após a queima da vela leve em um campo aberto e despache próximo a uma árvore ou um jardim florido, não deixe a louça e nem copo com água, porque isto não se dissolve na natureza e pode ferir alguém ou mesmo aninais silvestres que venham se alimentar do milho cozido.
A água do milho que foi separado pode-se fazer banho, sendo um ótimo banho para reequilíbrio espiritual e afastamento de obsessores que fazem com que a pessoa perca a vitalidade e vontade de vencer os obstáculos.