Coisas de Umbanda


download

O Poder das Sete Ervas

Todos sabem que as plantas e flores embelezam os ambientes, mas, o que esta gente desconhece é que elas também transmitem energias ao ambiente, influenciando tudo e a todos.
Cada planta ou erva vibra de um modo diferente e particular, mas quando combinadas, podem aumentar seus efeitos.
Exemplo disso são as famosas “sete ervas”.
Conheça seus efeitos:
Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização.
Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.
Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas, atrai sorte e felicidade, cria uma energia de bem-estar nos ambientes.
Alecrim: é uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes é considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho.
Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas, agindo em conjunto com arruda, “segura” as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.
Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo, afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes, em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado.
Além deste superpoderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente.
Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc.
Alguns dizem que espanta os maus espíritos, a o cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.
Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero para todo tipo de comida, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos, ao acalmar as tensões, afastando os pensamentos negativos e nuvens negras.
Pimentas: esta planta combate as energias pesadas e ariscas, é uma planta de vibração.
Quando unimos as sete ervas estamos colocando equilíbrio em nosso espaço, pode ser em casa, no escritório em comercio, não existe contra indicação, um vaso bonito sempre chamara a atenção das pessoas e este é o maior segredo, quando as pessoas se fixam nas ervas elas cumprem a função de absorver o negativo individual livrando o ambiente de ficar carregado. Muito comum também ver pessoas receitando banhos de sete ervas para os outros, mas isto não deve ser ouvido ou feito, visto que as ervas tem o poder de limpeza e Comigo Ninguém Pode, Espada de São Jorge, Arruda, Guiné e Pimenta deve-se ter extremo cuidado para fazer banho ou amaci.
Sendo somente feito banhos quando indicado por uma entidade de extremo respeito e conhecimento, por serem naturalmente ervas quentes ou diluidora de energias negativas e quando usadas é recomendável logo à seguida tomar um banho de elevação, energização e equilíbrio com ervas como, Alecrim, Saião, Boldo, Manjericão, Colônia, Rosa Branca, Poejo, Abre Caminho, Macassa, Hortelã. Salvia etc…
Porém o melhor é buscarmos conhecer um pouco mais sobre a potencialidade das ervas e seus usos para melhorar nossa moradia e também para equilibrar nosso corpo e espírito.
Ter dentro de casa sempre um vaso com flores não importando o tipo e algumas folhagens também equilibra e muito o ambiente, além de deixar a casa com aspecto aconchegante. Então o melhor que podemos fazer é sempre trazer um pouco da natureza exuberante que Deus criou para a nossa moradia, estaremos utilizando o poder divino mesmo sem saber.